Livro que li: Assassin's Creed - Renascença
Pois é, faz um tempinho que fiz uma postagens com livros baseados em jogos, e, um desses livros foi Assassin's Creed, e como sabem eu comprei os 3 primeiros livros...
Terminei agora de ler o primeiro livro da série que é o Renascença.
Só posso dizer uma palavra: ADOREEEEEEEEEI!!
Muito bom o livro, cheio de ação, e normalmente não gosto quando descrevem muito, mas a escrita foi bem elaborada, ao meu ver, que não me incomodou!!!
Fiquei tão animada que mal posso esperar para ler os outros e sem falar de que quero realmente jogar e saber no que o jogo e o livro tem em comum!!
Uma coisa que gostei foi o fato de que no final do livro tem as traduções para as expressões em italiano utilizadas no livro e sem falar na ficha dos personagens, acho muito válido isso!!
Logo de cara me deparo com uma frase de Leonardo da Vinci e que após a leitura do livro vi que foi bem utilizada para esse livro e o quanto é verdadeira essa afirmação:
E depois da frase vem ainda um mapa para que possamos nos situar durante o decorrer da história, pois o coitado do Ezio anda e muito na história do livro.
A história conta que Ezio Auditore, descobre depois do assassinato de seu pai e de seus irmãos que ele pertence a uma linhagem dos Assassinos que são inimigos dos malvados Templários.
Os Templários são os malvados que querem dominar o mundo custe o que custar e os Assassinos são os mocinhos que protegem a humanidade.
Não quero gerar spoilers, pois sei que muitos não gostam, então serei breve e tentarei dar o mínimo de informações, apenas as necessárias.
A cada inimigo derrotado, Ezio encontra uma página de um códex antigo que fala de uma antiga profecia e que trás armas magníficas para o combate. Temos a presença de vários personagens históricos como por exemplo o próprio Leonardo da Vinci que é o melhor amigo de Ezio, temos também Maquiavel que faz parte da irmandade dos Assassinos.
A passagem de tempo no livro é muito rápida, uma hora Ezio começa o livro com 17 anos e quando o livro termina ele já está com 44 anos e de certa forma solitário... Mas caso queiram mais detalhes, eu recomendo a leitura do livro!!!
Comentários
Postar um comentário