Livro que li: A Culpa é das Estrelas

Devo dizer antes de mais nada que ameeeei o livro!!
Que quero agradecer a todos que me recomendaram ler esse livro...
Devo dizer também que o que Marcus Suzak fala na capa é a mais pura verdade:

"VOCÊ VAI RIR, VAI CHORAR E AINDA VAI QUERER MAIS"




Senhor Green, quase cheguei a lhe odiar por causa do final, mas notei que apenas é uma coisa que acontece, e assim como a culpa é das estrelas, não temos como mudar o destino....

A história é contada por Hazel Grace, uma adolescente que tem câncer mas que consegue controlar com uso de medicação e de sua inseparável bolsa de oxigênio, e de como ela conhece Augustus Waters (Gus), que é um carinho lindo, carismático e que teve a perna amputada por culpa do câncer.

Imaginem vocês que eles começam a se aproximar depois de um encontro num grupo de apoio para pessoas com câncer, e depois trocam uma conversa sobre livros onde Hazel fala sobre Uma Aflição Imperial, seu livro favorito. Gus também começa a gostar do livro e decide levar Hazel para Amsterdã para conhecer o autor e tirarem algumas dúvidas quanto ao final do livro, que não há....

Não contarei mais nada sobre o livro para não revelar ainda mais coisas... Mas devo dizer que o livro me envolveu de um jeito que ao final da leitura chorei como uma criança que levou um tombo feio, e mesmo alguns dias depois só de pensar na história eu ficava emocionada.

A escrita de Green é maravilhosa, não é difícil e envolvente, li rapidinho o livro pois sempre queria saber o que acontecia, definitivamente é um dos meus favoritos!!

Algumas citações:

"Alguns infinitos são maiores que outros"
"Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa"
"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai ferí-lo"
"Eu estou apaixonado por você e não quero me negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizermos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única Terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você"
"Me apaixonei do mesmo jeito que alguém cai no sono: Gravidamente e de repente,de uma hora para a outra"

Enquanto relembrei essas citações não nego que me emocionei mais uma vez, e agora estou aguardando o filme e tenho a certeza que irei chorar bastante com o filme!!
Olha aqui o trailer:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença dos Livros da Edição Bolso e Edição Econômica para a Normal?