Livro que li ~A Sereia

Hoje falaremos de mais livro!!!


A SEREIA - KIERA CASS

*w*


TEMA
(SOBRENATURAL / ROMANCE/ JUVENIL)





Vamos primeiro ao resuminho do que aborda o livro:


"Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração."


Geeeeente, eu pensei que seria um livro chatinho sabe, mas me impressionou!

Eu tinha um certo preconceito com a autora, nunca tinha lido os livros porém pelos comentários que eu escutava era algo sem interesse para mim, mas devo dizer que quando o assunto é sereia... Me interesso bastante!

Não lembro exatamente o que realmente me fez escolher o livro, além do tema, mas foi uma surpresa muito bem vinda!!

Mas esqueçam as sereias convencionais, as que têm caldas e vivem debaixo da água, aqui elas não são assim... Mas tem, digamos, habilidades de sereias. Uma dessas habilidades é que quando mergulham a Água cria um vestido nelas para que possam nadar em alta velocidade, outra é a voz, mortal aos ouvidos humanos, o que acaba se tornando um problema se apaixonam, um simples som da voz faz com que as pessoas se afoguem, conseguem respirar debaixo da água e conseguem se comunicar, entre outras.

Bem, como a Água não queria que se sentissem solitárias, ela sempre escolhe as sereias de modo que fiquem em um grupo de 3 a 5 mulheres, sempre solteiras e sem filhos, assim não teriam problemas em relação a obediência.

E aí vocês me perguntam, qual seria essa obediência? Sei que já tem no resumo mas não custa nada explicar melhor: normalmente as garotas são salvas quando estão para ser afogarem e aí fazem um pacto de 100 anos de servidão, ou seja, sempre que a Água sentir fome elas devem se juntar e cantar, atraindo assim as pessoas para o afogamento.

Como não é uma tarefa fácil, muitas acabam cometendo alguns deslizes, deslizes esses fatais! Mas se a sereia cumprir todo o período do pacto sem falhar, a água lhe devolverá a vida humana, digamos assim. Ela apaga da memória tudo o que foi vivido e assim a sereia pode começar do zero sem nenhuma lembrança ruim do que foi feito, como uma humana normal.

Mas para não dar Spoiler vou parar por aqui, afinal, quero que aproveitem cada momento na companhia deste livro.

A escrita da autora é bem simples e as coisas simplesmente fluem... Gostei da fluidez, pois assim a leitura não travava, desse modo o livro me prendeu nele de um jeito que eu só sosseguei depois que terminei a leitura.

Eu ri, me irritei, fiquei triste, ansiosa, e inclusive chorei com esse livro, essa história me cativou de verdade!!

É aquele livro despretensioso que te faz viajar e você nem percebe, você não desgruda até terminar. Eu fiquei com aquele gostinho de quero mais, mas a história não tem continuação, a história de Khalen termina neste mesmo. A continuação fica por conta da imaginação de cada um!!

Com certeza eu recomendo a leitura!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a diferença dos Livros da Edição Bolso e Edição Econômica para a Normal?