Livro que li: Ladrão de Almas
Gente, preciso desabafar: pense num livro que me cativou!
Preciso da continuação, sem sombra de dúvidas é um livro para ler e reler.
Alma Katsu conseguiu me envolver nesse primeiro volume da série Taker.
A história é contada em dois momentos, um atual e um no passado de quase 200 anos onde Lanny (Lanore) conta a sua história de como se tornou o que é: um ser imortal que só pode ser morta por quem a transformou, para o Dr. Luke, que acaba ajudando ela a fugir da polícia.
Devo dizer que no mínimo fiquei com pena da nossa protagonista, ela sofreu bastante, tanto por não ter o seu amor correspondido por seu amigo de infância Jonathan (que é o homem mais lindo que já existiu e que desperta a inveja nos homens) quanto por seu responsável pela transformação Aldair (que em alguns momentos demonstra ser o cão em forma de gente).
Tem um momento em que Aldair me ganha.... Quando ele faz a seguinte declaração para Lanny:
Essa é a sinopse fornecida pela Skoob:
"No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos. Lanny não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica, inexplicavelmente, atraído por ela... Mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lanny conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem de pagar é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma narrativa sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E revela como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção."
A escrita de Alma Katsu é simples e de fácil entendimento e seu suspense é de fato envolvente. Eu não conseguia desgrudar do livro pois sempre queria saber o que estava por vir, qual a revelação sobre determinado fato.
Comentários
Postar um comentário