Livro que Li: Um Cântico de Natal
Olá, hoje falarei sobre um livro que sempre quis ler mas até então não tinha conseguido.
Um Cântico de Natal, ou em algumas outras traduções Um Conto de Natal ou no original A Christmas Carol de Charles Dickens!!!
Um belo dia estava caminhando pela livraria, sem intenção nenhuma e de repente me deparo com essa edição bilíngue, não resisti, me apaixonei pela capa e comprei o livro, não conseguiria sair da livraria sem levá-lo comigo!! kkk
TEMA:
FICÇÃO / ESPÍRITO
"UM CÂNTICO DE NATAL tem como protagonista Ebenezer Scrooge, um pão-duro, proprietário de uma casa de contabilidade e empregador do pobre Bob Cratchit, seu escriturário. Scrooge evita fazer quaisquer gastos, tanto que no inverno, à época do Natal, o escritório é aquecido apenas por uma pequena lareira. Para Scrooge, isso não é um problema, uma vez que a sua frieza interior é constante, e o conforto de outras pessoas para ele não é importante.
Na véspera de Natal, Scrooge, sozinho e renegando qualquer companhia, recebe a visita do espírito de seu sócio, Jacob Marley, que lhe confidencia que um destino igual ao dele estará reservado a Scrooge se o mesmo não se redimir de seu comportamento. Para tal, três fantasmas virão lhe visitar e trarão a oportunidade para que ele reflita sobre sua condição e através da mudança de hábitos limpar sua consciência. "
Imaginem vocês recebendo visita de espíritos onde lhes mostram o seu passado, presente e o futuro...
Para Scrooge não foi uma coisa muito tranquila, mas necessária, pois ele era um velho muito avarento que renegou toda a bondade de seu coração...
Essa obra já foi adaptada várias vezes para os filmes, além de terem algumas cenas reproduzidas.
É uma obra que todo leitor deveria ler, eu já tinha visto vários filmes e a emoção ao ler superou tudo o que já tinha visto.
Olha aqui no site da editora o que falam do livro: "UM CÂNTICO DE NATAL foi objeto de muitas adaptações, tanto para teatro, cinema , rádio, televisão e ópera. A primeira adaptação para o teatro ocorreu quando Dickens ainda era vivo em 1853, tendo sido supervisionada pelo próprio autor. A primeira adaptação para o cinema ocorreu em 1901, em produção britânica, famosa pelo uso de efeitos especiais exibida para o próprio rei Eduardo VII da Inglaterra. Desde então, foi adaptado mais 45 vezes às telas, sendo as mais famosas a adaptação musical de 1970, estrelada por Albert Finney e Alec Guinness e a recém-adaptada versão da Disney – Os Fantasmas de Scrooge – animação realizada em 3D através do processo de captura de movimento, ou mocap. "
Uma lição que eu levaria deste livro é sempre olhar para trás, rever minhas ações e sempre lembrar o quanto é gratificante fazer o bem, e o espírito natalino nada mais é que estender a bondade a todas as pessoas sem distinção.
A escrita de Dickens é maravilhosa e flui naturalmente a leitura, além de ser pequeno, não chega a 100 páginas, mas nos faz refletir bastante acerca de várias coisas nas nossas vidas, mesmo o próprio autor o considerando um livrinho, eu o considero um livro maravilhosoooo!!!
Só tive um problema com essa versão: os erros de português, na hora da tradução ocorreram alguns probleminhas mas que não prejudicam a leitura, a gente consegue tranquilamente passar pelos trechos sem sofrer danos, até porque não foram tão grotescos e não eram tantos.
Devo dizer que este livro está na minha lista dos melhores que já li, pois foi uma realização gratificante de um sonho!!!!
Super recomendo para quem quiser ler e recomendo para todas as idades!!
Abaixo separei alguns trechos do livro, trechos que acho interessante e queria repassá-los, contém SPOILER.
Comentários
Postar um comentário