Nos cinemas - Bling Ring: a gangue de Hollywood
O livro Bling Ring - a gangue de Hollywood, de Nancy Jo Sales, adaptado para o cinema por Sophia Coppola (que estreou essa semana), traz à tona a obsessão americana pela fama e da vida fútil e seus efeitos colaterais, com uma história baseada em fatos reais, com personagens reais, mas, que vivem vidas de mentirinha.
Para quem nunca leu o livro, vai aí um pequeno resumo:
Entre 2008 e 2009, as residências de Lindsay Lohan, Orlando Bloom, Paris Hilton e diversas outras celebridades foram invadidas e saqueadas. Os ladrões, um grupo de jovens de famílias abastadas, levaram o equivalente a 3 milhões de dólares em joias, dinheiro e artigos de grife, como relógios Rolex, bolsas Louis Vuitton, perfumes Chanel e jaquetas Diane von Furstenberg. As notícias surpreendentes sobre o caso chocaram Hollywood e intrigaram o mundo. Por que esses garotos, que em nada correspondiam à tradicional imagem dos bandidos, realizaram crimes tão ousados? A jornalista Nancy Jo Sales entrevistou todos os envolvidos, incluindo os pais e os advogados dos jovens, e até mesmo as celebridades que sofreram os assaltos. Em 'Bling Ring - a gangue de Hollywood', ela apresenta todos os detalhes de uma das quadrilhas mais audaciosas de nossos tempos.
Conheça a gangue do 1º mundo:
Nick Prugo
Nick um jovem ansioso, tímido e deprimido com fama de desajustado, até conhecer a estilosa Rachel Lee em um colégio de Indian Hills. Apaixonados por moda, os dois se tornaram inseparáveis até pararem no tribunal (no filme, Nick leva o nome de Marc e é interpretado por Israel Broussard).
Rachel Lee
Nick Prugo afirmou que a Rachel – filha de uma rica norte-coreana, proprietária de franquias da rede de ensino Kumon - seria a mentora do grupo. A garota pegou dois anos de prisão por furto de uma loja da Sephora (no filme, Rachel Lee leva o nome de Rebecca e é interpretada por Katie Chang).
Alexis Neiers
Após os primeiros roubos de Rachel e Nick, a gangue aumentou. Alexis Neiers, filha de uma ex-coelhinha da Playboy, se apresentava como atriz e modelo. Foi presa, mas só ficou 30 dias na cadeia. O seriado Pretty Wild, estrelado por ela, foi ao ar e mostrou a trajetória da patricinha ( no filme, Akexis Neiers leva o nome de Nicki e é interpretada por Emma Watson).
Tess Taylor
Cybergirl mensal e anual da Playboy, Tess não foi indiciada pela justiça. Protagonizou com Neiers, sua melhor amiga, um vídeo provocante para a grife Issa Lingerie e também da série Pretty Wild (no filme, Tess Taylor leva o nome de Sam e é interpretada por Taissa Farmiga).
Courtney Ames
Courtney Ames foi presa várias vezes por agressão e dirigir bêbada. Gostava de bancar a garota valentona e é enteada de um ex-boxeador. Ah, ela também é conhecida por defender a supremacia branca (no filme, Courtney Ames leva o nome de Chloe e é interpretada por Claire Julien).
Se interessou?? Ainda vou ajudar colocando um trailer para o deleite de vocês:
Bem ainda não li o livro e nem vi o filme, mas quero e muito!! Com certeza está na minha listinha de livros pra ler!!!!!! kkkkkk
Comentários
Postar um comentário